top of page

Parlamentares guiomarenses prestigiam campanha Outubro Rosa na UBS Manuel Nascimento

Foto do escritor: Câmara Senador GuiomardCâmara Senador Guiomard

Atualizado: 25 de out. de 2021

Os vereadores guiomarenses, Magildo Lima (Presidente), Leire do Mixico (vice-presidente), Sandrão e Elvys Lenon (ex-primeiro secretário), prestigiaram a campanha Outubro Rosa promovido pela Prefeitura e equipe da UBS MANUEL LIMA DO NASCIMENTO, nesta sexta-feira, 22.

Segundo o presidente, a ação teve o intuito de chamar a atenção da sociedade guiomarense para a importância do tratamento precore contra o câncer de mama.

"Fico feliz em saber que a prefeitura vêm promovendo os atendimentos em prol das mulheres guiomarenses, a informação é uma arma poderosa, e mostrar ao povo que o tratamento precoce é o melhor caminho, contribui para uma vida longa para todos" disse o presidente.

A equipe do município durante a ação realizou diversas palestras, explicando os conceitos, definições do câncer, câncer de mama entre outros, fatores de risco para o câncer de mama e colo do útero, sinais e sintomas, formas de prevenção, tratamentos e a realização do auto exame das mamas (teoria e prática).

“Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade”.


Por fim, os parlamentares parabenizaram e reconheceram o trabalho que a gestão da Prefeita Rosana Gomes, seu vice Ney do Miltão e da Secretária Municipal de Saúde, Dayana Reis, estão fazendo perante a saúde municipal, e destacaram que iniciativas como essas são importantes para prevenção e encorajamento das mulheres na busca de exames, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.


Comentarios


bottom of page